Avançar para o conteúdo principal

OCEANÁRIO DE LISBOA

TERÇA FEIRA  04 OUTUBRO 2016


Relembrar o dia no fundo do Oceano. Já faz tempo que regressámos ao Oceanário, mas as saudades são tantas que decidimos, em vésperas de feriado, relembrar o dia passado com ela no Parque das Nações, com direito a passeio de teleférico, a um almoço caprichado e um concerto memorável; e, claro, uma visita ao Oceanário de Lisboa  que não é novidade mas que surpreenda sempre em casa visita. 



























 É, certo e sabido, que a visita ao Oceanário de Lisboa faz parte da nossa infância, horas perdidas no fundo do mar que valem por tudo, pela inocência da idade, pela alegria de quem nos acompanha, pelo fascínio. Fomos – e ainda somos – felizes naquelas águas azuis das profundezas.
















MANHÃS SEM PRESSA
A visita realizou-se durante a manhã, uma manhã calma e tranquila que se revelou muito muito bonita enquanto as horas iam passando, enquanto mergulhávamos no Oceano. Na altura, optamos por comprar o bilhete online, não só tínhamos direito a um simpático desconto como poupávamos algum tempo nas bilheteiras. E assim foi. 
















Ao longo do passeio temos a oportunidade de seguir o tanque principal em que podemos observar as várias espécies que existem no fundo do mar, ouvir os sons dos animais, do mar e de toda aquela agitação passiva. Uma experiencia incrível e que todos deviam ter.
Lá em baixo o tempo pára, um silencio profundo a condizer com um azul infinito que nos acompanha em toda a visita. Observar todos aqueles movimentos de janela em janela é algo de maravilhoso e – quase – único. Suspiros? Voltaríamos outra vez. 

















As lontras e os pinguins são, talvez, a minha parte favorita de toda a visita – aliás, aquele espaço que respira ar puro, tranquilidade e serenidade, verde e luminosidade é, para mim, o ex-libris do Oceanário. Se forem com tempo – e esperamos que sim – deixem-se ficar a observar aquele espaço, aquela casa de tão bela que é. 

























Espero que tenham gostado desta partilha, essencialmente, fotográfica e saudosa. Um artigo, em jeito de sugestão para o feriado de amanhã. Já sabem como o vão aproveitar? Por aqui, já sabemos, encontramo-nos em @bruna_bila, no instagram, ok?

F o l l o w  m e : facebook | instagram | bloglovin | zomato

Comentários

POPULAR

DAS NOVIDADES

CABO ESPICHEL

MUSEU NACIONAL DOS COCHES