Avançar para o conteúdo principal

HELLO, KRISTOF

SÁBADO  04 FEVEREIRO 2017




Uma das melhores coffee house da cidade. Mora na Rua Poço dos Negros, entre Santos e São Bento, num beco – quase – despercebido, mas tão tão chamativo, intitula-se de Hello, Kristof e recebe-nos com um largo sorriso, entre um Olá e um Cappuccino, este pequeno – grande – espaço promete conquistar-te pelas inspirações nórdicas e pelo sabor do melhor café. E... conquistei-te a clicar nesta sugestão?


















Foi uma novidade de setembro – bem me lembro! – e, infelizmente, temíamos que não fosse desta que conhecíamos, finalmente, este Hello, Kristof; já lá estivemos à porta umas duas ou três vezes, porém, a afluência do espaço deixava-nos sempre com um pé atrás – o que por sinal é ótimo dado o protagonismo! Portanto, percebem o quanto desejosas estávamos de sentar e assentar. Ali. 

Para alimentar esta visita, o caus que o instagram lançava só nos remetia para coisas bonitas, um espaço pequeno, simples mas cheio de apontamentos característicos – e um café delicioso, claro! Aliás, foi através do instagram, que descobrimos esta novidade na cidade. Também vos costuma acontecer? 
































DOIS CAPPUCCINOS, POR FAVOR
Sabem, certamente, do quanto gostamos de um café quentinho. De manhãzinha para arrancar com mais um dia ou depois de almoço, quiçá – verdade seja dita sempre fui menina de saborear um bom café. Mais do que um bom café adoro galões e, adoro ainda mais, um saboroso cappuccino. Eu e Ela.

Numa tarde em que o – sol de – inverno se sentia, estávamos convencidas que tínhamos de sentar e assentar a saborear o que mais gostamos quando estamos as duas: dois cappuccinos e uma conversa de horas, por favor. 
























É um espaço pequenino mas tão tão bonito que não deixa ninguém indiferente. Protagoniza pequenos apontamentos, revistas – muitas revistas! – cadeiras várias e um tom de madeira lindo, padrões que se complementam e uma luz sem igual. O ambiente – um cenário!! – que se funde com cada pormenor, com cada olhar atento, com cada clique.  

Não sei quanto a vocês mas, aqui que ninguém nos ouve, adoramos conversas de horas e um cappuccino quentinho a acompanhar. E este era espetacularmente delicioso. Para mim um cappuccino que não precisa de uma pitada de açúcar é um cappuccino com nota 20 – um sabor a café sem igual, saboroso e cremoso. 















Um café que convida a sentar e assentar, a estudar e trabalhar, a organizar e planear. Um refúgio para nos refugiarmo-nos da vida citadina que paira lá fora, fora das grandes janelas que cobre a pequena sala; trocadilhos à parte, é sem dúvida, um Hello a qualquer hora a saborear o melhor da casa, o café. 


















Lisboa está cada vez mais a oferecer estes espaços de inspiração nórdica ou escandinava, locais onde as mesas corridas são protagonistas e o café a estrela. Este, em especial, tem para vos oferecer uma seleção de revistas com assinatura de renome, de grande notoriedade. É impossível não folhear uma ou outra – nem que seja por mera curiosidade!

































É um espaço que convida a sair de casa neste sábado de inverno, para fugir à rotina; ou para desanuviar a cabeça. Desculpas e muitas desculpas para dizeres Hello, Kristof.

Vemo-nos na próxima partilha que promete um cenário diferente – não vão perder, pois não?

F o l l o w  m e :  facebook | instagram | bloglovin | zomato 

Comentários

  1. Já tinha ouvido falar do café e estou morta de curiosidade para o visitar! :)

    ResponderEliminar
  2. Tão bonito e elegante. Obrigada pela partilha e pela publicação tão complexa e descritiva. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Tão bonito e elegante. Obrigada pela partilha e pela publicação tão complexa e descritiva. Beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

POPULAR

2# OPORTO

GOOD MORNING JUNE

3# OPORTO