Avançar para o conteúdo principal

7# OPORTO

SEGUNDA FEIRA  27 FEVEREIRO 2017



O nosso pequeno-almoço n’O Mercador. Era a nossa última manhã no Porto, as saudades já começavam a apertar e queríamos aproveitar o último dia da melhor maneira, foi no meio do azar – ou sorte – que tivemos oportunidade de visitar esta novidade na Rua das Flores, novidade esta que era enamorada cada vez que por lá passávamos. Espero que gostem tanto desta última sugestão como nós gostámos.


Tal como já mencionamos algures nesta série, partilhámos com vocês que planeámos e organizamos esta viagem antes de partir, os locais a visitar ou petiscar, para sentar e assentar, para almoçar e jantar e para este último dia o mote não foi diferente. Tínhamos planeado ir tomar o pequeno-almoço à Joia da Coroa porém sempre que por lá passávamos encontrava-se fechado. Entrámos em contacto uns dias antes e percebemos que se encontravam de férias, com muita pena nossa tivemos de encontrar um outro espaço para começar a nossa manhã, foi aí que chegamos ao O Mercador há tanto enamorado.





















Foi um pequeno-almoço caprichado e demorado, quase que o podíamos intitular por um brunch, afinal, gostamos muito muito de mesas cheias, de espaços bonitos, de conversas de horas. Pedimos dois cappuccinos quentinhos acompanhado com duas torradas – cliché, bem sei, mas quem resiste a um café quentinho e umas torradinhas pela manhã? Arriscámos e ainda pedimos um iogurte com granola e fruta.

















Estava tudo muito saboroso tal como desejávamos para começarmos a manhã – a última manhã.  A atenção e o cuidado com que fomos recebidas é de protagonizar, aliás confesso ainda que o espaço também alimentou toda esta experiência, há um toque parisiense neste O Mercador desde o primeiro olhar, diria. E ninguém fica indiferente àquele Je ne sais quoi característicoPercam-se de amores por este espaço tal como eu me perdi.






























Na sala predominam os tons em castanhos e muitos muitos apontamentos para o complementarem. Uma sala longa, com umas grandes janelas onde a luz natural brilha, uma mesa redonda e uma cómoda cheia de detalhes são o primeiro foco de quem entra n’O Mercador. Quando chegámos o espaço estava meio fazia, porém, rapidamente a agitação se sentiu e perdi a oportunidade de captar mais  e melhor.

















Não podem não visitar este espaço se estiverem pelo Porto, foi um dos cantinhos que gostei mesmo muito de conhecer e apesar de ter sido a nossa solução de última hora tornou-se de imediato um lugar a sugerir. Podem ainda aproveitar outras tantas refeições que servem ao longo do dia.























Espero que tenham gostado desta última sugestão, espero ainda que estejam a gostar desta nossa partilha sobre os dias que tivemos no Porto. Estamos quase quase a terminar. 


 1# OPORTO  Amarelo Torrada, Sé do Porto, Ponte D Luís I & o Passeio de Teleférico 
 2# OPORTO  Dona Maria Pregaria, Estação de São Bento, A Vida Portuguesa & O Diplomata 
 3# OPORTO  Leitaria Quinta do Paço, Palácio da Bolsa & Livraria Lello 
 4# OPORTO & 5# OPORTO – Costa Coffee e Torre dos Clérigos & Brick Clérigos 
  6# OPORTO – Rua de Santa Catarina & Majestic Café 

F o l l o w  m e :  facebook | instagram | bloglovin | zomato 

Comentários

  1. Da próxima vez que for ao Porto, vou imprimir os teus posts e usá-los como guia. Posso?? ;)

    Beijinho e visita-me em:
    Porty's Diary - Blog
    Porty's Diary - Facebook

    ResponderEliminar
  2. Não foi a vossa primeira opção mas parece delicioso =) Por vezes as melhores experiências acontecem assim: sem serem planeadas.

    ResponderEliminar
  3. Mais um conjunto de imagens e palavras de fazer inveja :) Beijinhos*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

POPULAR

2# OPORTO

GOOD MORNING JUNE

3# OPORTO