Avançar para o conteúdo principal

8# OPORTO

TERÇA FEIRA  28 FEVEREIRO 2017



O nosso apartamento, as nossas dicas e muitas sugestões. A partilha de hoje traz com ela alguma saudade e nostalgia dos dias passados na Invicta, afinal hoje protagonizamos o último artigo desta série que tem vindo a ocupar o blogue nas últimas semanas. Desde já agradeço a vossa interação e espero sinceramente que vos tenha auxiliado a programar a vossa próxima escapadinha pela cidade. 


































Nunca é demais frisar o quanto as vossas visitas, comentários e interação me ajudaram e auxiliaram a concluir esta série que teve dias meio tremidos, desta série fica uma lição: começar a partilhar com vocês quando os registos tiverem todos prontos de maneira a não vos cansar e, claro, que as partilhas se tornem assíduas e correntes. Muito mais que um blogue, este The Sweet Bê é um mar de experiências, experiências estas que tenho um gozo enorme em partilhar com vocês que estão desse lado. Obrigada. 

















































O APARTAMENTO
Um T0 com assinatura Airbn. Fomos felizes durante cinco dias neste pequeno lar, pequeno mas cheio de grandes apontamentos que fizeram do espaço um espaço bonito, acolhedor, aconchegante e simpático. A Rua D João IV foi a nossa casa durante estes dias, um prédio remodelado, simples e muito muito moderno. 



Foi a primeira viagem a duas – eu e a minha irmã fomos sozinhas para o Porto – e metemos logo de parte hotéis ou pousadas. Sabíamos que queríamos um cantinho só nosso, sem horários ou compromissos. Alugar um apartamento foi de imediato uma decisão unânime. Tivemos durante duas semanas a nossa escolha certa e imperativa, porém, ao divagar na plataforma deparamo-nos com este que foi o Nosso Apartamento – pequenino, bonito e muito bem decorado.




O branco predomina acompanhado com uns tons madeira e salpicados com outras tantas cores, o amarelo e o verde essencialmente. Tínhamos tudo o que precisávamos ao nosso dispor, uma cozinha muito bem equipada assim como a casa de banho. Ficámos a 6 minutos da Rua de Santa Catarina que partilhei com vocês, aqui e mais ou menos a 15 minutos do centro.


O aluguer de um apartamento, atualmente é muito procurado e eu percebo o porquê, fugimos a compromissos e conseguimos estar mais resguardados, sentirmo-nos em casa é fundamental. Que opinião partilham? Não dispenso de um hotel – e os seus pequenos-almoços – de vez em quando. Aliás, entre linhas, confesso que ambas as experiências conseguem ser enriquecedoras a seu jeito.



E como as bonitas viagens se fazem de bonitas peripécias não podia deixar de partilhar com vocês o momento cómico da história. Ora pois… Quem me conhece sabe que tenho um grave problema em distinguir a esquerda da direita, não é instintivo e demoro algum tempo em perceber a direção certa. Tal situação protagonizou-se no primeiro dia ao chegarmos ao apartamento quando subo as escadas e dirijo-me ao apartamento do lado direito e deparo-me com a dificuldade em abrir a porta, com medo de forçar ou estragar algo liguei à Vanda para nos auxiliar.

Entre palavras trocadas ela realça “mas foram para o apartamento do lado esquerdo, certo?”, eu deste lado confiante respondo que sim. De repente vejo a minha irmã a abanar com a cabeça e a rir…. Conseguem imaginar o final da história? Digam-me por favor que não sou a única neste dilema. 



DICAS & SUGESTÕES
Entretanto, e se procuram ir ao Porto nos próximos tempos espero que as próximas partilhas vos ajudem, são sugestões pessoais que acabámos por vivê-las em primeira mão.

1 // A viagem para a cidade foi feita de comboio, fomos de CP para o Porto o que na nossa opinião compensa tanto a nível pessoal como financeiro. Podem sair na Estação de Campanhã como nós ou ainda em São Bento dependendo claro está onde vão ficar instalados. Sublinho ainda os descontos que poderão usufruir – nós, se bem me lembro, aproveitámos o desconto jovem porém a meros dias de fazer um mês conseguíamos um bilhete de vinda a 11€ com o apoio de um outro desconto de antecipação se não estou em erro.



2 // A cidade, essencialmente, o centro da cidade conhece-se muito bem em três dias se for aproveitado ao máximo dos máximos. No entanto, e apesar de ser uma cidade que se faz muito bem a pé aconselho os quatro para terem tempo de sentar e assentar, de observar e absorver.

3 // Um roteiro. Levámos de casa um roteiro mais ou menos programado, no entanto, sublinhamos a importância dos ajustes que é necessário fazer. Todas as noites estudávamos o plano do dia seguinte de maneira a que, e agora que conhecíamos mais ou menos a cidade, rever e organizar da melhor maneira o dia – a situação meteorológica foi um dos fatores chave para tais ajustes.



4 // Aproveitem o que a cidade oferece. Foi no Porto que tive a minha primeira experiência com o serviço da Uber. Apesar de não estarmos muito longe da estação, acreditamos que fizemos a melhor opção em chama-los visto que estávamos um pouco carregadas. O que eram vinte minutos a pé de malas e bagagens resultou em oito minutos e quatro euros. Gostei mesmo muito e não hesitarei em recorrer à Uber numa próxima.



5 // Família ou amigos na cidade? Não deixem passar a oportunidade de tomar um café com eles, ver a cidade aos olhos de quem lá vive é muito diferente   tivemos tal experiência no nosso primeiro dia, no dia da chegada. Aproveitámos que era domingo e fomos conhecer a cidade de carro com os primos, tal passeio não só nos auxiliou nos dias seguintes como foi muito muito gratificante.

Identificam-se com algum destes cinco pontos?


OPORTO
1# OPORTO // Amarelo Torrada, Sé do Porto, Ponte D Luís I & o Passeio de Teleférico
2# OPORTO // Dona Maria Pregaria, Estação de São Bento, A Vida Portuguesa & O Diplomata 
3# OPORTO // Leitaria Quinta do Paço, Palácio da Bolsa & Livraria Lello
4# OPORTO & 5# OPORTO // Costa Coffee e Torre dos Clérigos & Brick Clérigos 
6# OPORTO & 7# OPORTO // Rua de Santa Catarina e Majestic Café & O Mercador



E chegou oficialmente ao fim esta série sobre a cidade do Porto, espero que tenham gostado das partilhas e dos registos bonitos que tive muito gosto em mostrar-vos. Estarão sempre à vossa espera como auxilio à vossa próxima escapadinha pela Invicta.

Obrigada Fevereiro. Março? Estamos à tua espera cheio de sorrisos e novas aventuras  e surpresas!!

F o l l o w  m e :  facebook | instagram | bloglovin | zomato 

Comentários

  1. Ahh gosto tanto de passar pelo teu blog, tem sempre coisas tão bonitas para mostrar! Para mim é ultra raro ir ao Porto, com muita pena minha, mas não duvido que as tuas sugestões sejam realmente úteis!

    FOX WHISPER

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

POPULAR

2# OPORTO

GOOD MORNING JUNE

3# OPORTO