Avançar para o conteúdo principal

5# SUNDAYS INSPIRATION

d o m i n g o  2 7 - m a r ç o - 2 0 1 6

Imagem: aqui

Um domingo doce e aconchegado. Diz-se que é celebrada "no primeiro domingo após a lua cheia que ocorre depois do equinócio da primavera", trás com ela as amêndoas, as doces tradições e todos os sorrisos possíveis; trás com ela uma pequena pausa na rotina e todos os passeios a dois, com os amigos ou com a família. Este ano chegou mais cedo envergonhada e entrelaçada com a primavera; e para entrarmos no espírito - que já começara há dias, confesso - espreitem, uma mão cheia de inspiração para este domingo de Páscoa.


Imagens: aqui, aqui & aqui

Não somos crentes, isto no sentido real da palavra, todo aquele espírito religioso não o vivemos com a intensidade com que tantas pessoas o vivem, no entanto, é uma ocasião que não deixamos passar. À sexta-feira não comemos carne e ao domingo a casa enche-se de sorrisos; atitudes simples mas que transbordam significado e amor. Há uma mesa cheia, cheia de histórias e de tradições. Um domingo que começa com os almoços caprichados e desejados, que terminam naqueles lanches ajantarados, são momentos que nos enchem o coração - e a casa.

Fotografias daqui

Há uma mesa cheia de tudo mas confesso que são as amêndoas que me fazem perder a cabeça desde o início desta época; trinco e petisco vezes e vezes sem conta aquele sabor intenso e fiel que tanto gosto. São alturas felizes e tão tão saborosas.



Um dia que começou cedo e que aos poucos se veste a rigor para receber aqueles que nos fazem feliz, este domingo - o último de março, diria - tem tudo para ser um domingo feliz: cheio de sorrisos, amor e muitas muitas amêndoas. Uma Páscoa muito muito doce para vocês!


F o l l o w  m e : facebook | instagram | bloglovin | zomato

Comentários

Enviar um comentário

POPULAR

DAS NOVIDADES

2# AVEIRO

4# SUNDAYS INSPIRATION