Avançar para o conteúdo principal

EMBAIXADA

q u i n t a - f e i r a  1 7 - m a r ç o - 2 0 1 6



Dos dias e sítios bonitos. Lembram-se da partilha de terça-feira, daquele espaço tão delicioso? Falei-vos da Tartine, algures aqui; e o dia prometia continuar a ser maravilhoso e depois daquele almoço reforçado e tão tão saboroso tínhamos novas energias a gastar; entre paragens fotográficas e paisagens magnificas - Miradouro São Pedro de Alcântara - seguimos para o Príncipe Real, nomeadamente, para a Embaixada. Espreitem esta visita tão desejada:





Já algum tempo que ouvia falar da tão famosa Embaixada e tendo eu este gostinho de visitar espaços novos pareceu-me o rumo certo para aquele dia com ela. 

Admito que fiquei fascinada com toda a arquitetura do espaço, aliás, sou cada vez mais apaixonada por todos os pormenores que constroem determinado ambiente; ligo cada vez mais aos detalhes que fazem a diferença, à diferença nos detalhes; lá está, aos detalhes sensivelmente. A Embaixada, o prédio emblemático do bairro, oferece não só um ambiente sereno, histórico e belo como peças e projetos lindos, é fácil suspirar em cada esquina dada a oferta variada que este apresenta; aconselho a visitarem e a escolherem um dos tantos mimos que por lá moram. Eu fiquei fã de certas peças e quero muito muito regressar e, experimenta, quiça, o Atalho [Real] que sorri para nós, visitantes e clientes, que por lá passam.


Ao ver estes pequenos mimos, a vontade de regressar cresce e cresce. Entretanto, a Embaixada, conseguiu despertar em mim também o gosto pela fotografia, captar todos os detalhes ao nosso redor; queria muito registar os que os olhos estavam a visualizar, queria muito captar mais e melhor. Fica o desejo. 


Foi de certo um registo a partilhar naquele dia, uma visita sem muitas expetativas mas que acabou por ser das escolhas mais acertadas; não deixem de visitar este espaço que tantas histórias tem para contar. Amanhã, partilho a última sugestão deste dia que deixa saudades; uma partilha saborosa, deliciosa é a promessa para a próxima publicação. Não percam!

F o l l o w  m e : facebook | instagram | bloglovin | zomato

Comentários

  1. Nossa, que sítio tão bonito! Numa próxima ida a Lisboa tenho de ir aí!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  2. Já conhecia a Embaixada e também fiquei maravilhada :) Os proprietários foram extremamente inteligentes em terem aproveitado a arquitetura original e decoração interior do edifício. Eu adoro o Principe Real, se ainda não conheceres aconselho-te as galerias Entre Tanto, que ficam perto da Embaixada e também têm lojas de sonho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

POPULAR

VFNO LISBOA

2# EM VIANA

DAS NOVIDADES