Avançar para o conteúdo principal

5# EM VIANA

DOMINGO  25 SETEMBRO 2016






















A nossa estadia, a cidade de Viana do Castelo e dicas e sugestões. Hoje partilhamos, em jeito de resume, o melhor dos quatro dias em Viana do Castelo, o nosso hotel, os cantos e recantos que conhecemos e muitas outras aventuras terão destaque neste quinto – e último – artigo da série #emviana. Se só chegaram agora ao blogue têm mesmo que espreitar este roteiro e seguirem os principais links.
















HOTEL DO PARQUE
Abordaremos, inicialmente, a nossa estadia e o tão famoso Hotel do Parque que já mencionei umas tantas vezes em artigos anteriores. Se procuram onde ficar em Viana do Castelo a próxima sugestão é para vocês.

Lembram-se de vos ter falado, no primeiro artigo, sobre a Ponte Eiffel e sobre a Marina? Uma das grandes vantagens da nossa estadia foram, de facto, a localização e a acessibilidade onde o hotel se encontrava. Os nossos passeios de final de tarde começavam junto ao rio, a uns cinco minutos do Hotel do Parque. Depois seguíamos ao sabor do vento pela cidade fora. 















A acessibilidade monetária também foi foco da nossa escolha, para a oferta do Hotel e para uma família de quatro acreditamos que fizemos a melhor seleção. O Hotel tinha ao nosso dispor a zona exterior com direito a mergulhos e um bar à nossa disposição; ao acordar aproveitávamos o pequeno-almoço maravilhoso e cheio de coisas boas. 
























VIANA DO CASTELO
Antes de partimos para as últimas férias de agosto, pesquisámos e elaborámos um pequeno roteiro dos locais que gostaríamos – e que tínhamos mesmo – de visitar! Como é uma roadtrip por Portugal confesso que não precisamos de estar dependentes da nossa seleção, no entanto, se fosse para fora penso que a conversa seria outra. Mesmo assim a nossa sugestão recaí na pesquisa – uma boa pesquisa por vezes safa-vos de boas partidas!

















A CIDADE
É uma cidade que se faz muito bem a pé, passeios largos e sem grandes confusões – em pleno agosto! A principal rua de Viana – a avenida, penso – é a mais bonita, a mais agitada e mais alegre. A Praça da República é o local-chave de toda a cidade, qualquer rua ou ruela acaba por ir lá dar – e tão bela que é. 

















Outro plus da cidade é a Estação Viana Shopping – dois conceitos em apenas um. A verdade é que a estação dos comboios e o fórum de Viana compilam-se no autêntico monumento. A ligação destas duas vertentes é muito interessante e quase – se não a – única no país. 
















As saudades já são muitas e com o outono a estrear-se os suspiros elevam-se mas há tantas tantas escapadinhas para a aproveitar. Para quem ainda não viu, não podem perder os relatos do primeiro, segundo, terceiro e quarto dia em Viana do Castelo. Obrigada a quem acompanhou estes últimos artigos, espero que tenham gostado desta série muito desejada e atrapalhada, no blogue.

F o l l o w  m e : facebook | instagram | bloglovin | zomato

Comentários

  1. É um dos locais do nosso portugal que gostava de visitar, sobretudo por alturas da festa da Sra da Agonia.
    Adorava.
    Beiijinho e obrigada por partilhares connosco a tua experiência.
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui a Viana do Castelo,deve ser uma cidade super encantadora!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

POPULAR

2# OPORTO

GOOD MORNING JUNE

3# OPORTO