Avançar para o conteúdo principal

2# SUMMER VACATION

DOMINGO  04 SETEMBRO 2016













Silves e os dias medievais. Não é novidade que gostamos de tradições, que o nosso verão em agosto é vivido por elas e em função das lembranças passadas; tal como partilhei ontem, gostamos de voltar aos sítios onde já fomos felizes e a cidade de Silves – para mim a eterna capital do Algarve – e a Feira Medieval fazem parte dos nossos planos já fazem tempo! Estamos sempre prontos a regressar e, hoje, entre registos fotográficos e palavras bonitas voltamos a reviver aquela tarde em pleno agosto. 



CIDADE DE SILVES
Para mim uma das cidades mais bonitas do Algarve. Aquela que não tem praia como protagonista, mas que conquista qualquer algarvio, turista e visitante a visitá-la e, claro está, a apaixonar-se. E voltar. Voltar pela vida que apresenta, pela simpatia com que nos recebe, pelas histórias que esconde a cada esquina, pela arquitetura, pelos pormenores e detalhes. Por tudo. É tão bom voltar a Silves. 












Voltar a Silves e voltar à Feira Medieval. A cidade veste-se a rigor, pinta-se de alegria e euforia para animar o mês de Agosto; e é assim que gostamos de nos lembrar de Silves, em festa, ao cair do dia e ao abraçar as cores de um final de dia algarvio.


A FEIRA MEDIEVAL
A Feira Medieval mais bonita, diria. É a meados de Agosto que esta alegria contagia a cidade de Silves, que convida a um passeio pelo castelo, pelas ruas e ruelas; que convida a brindes sem fim e a sorrisos infinitos. É assim, nesta euforia que caminhamos por tempos medievais, que abraçamos o ontem.



















O ano passado, infelizmente, não consegui marcar presença, portanto, este ano existiam novidades até mais não: haviam moedas que componham toda a tradição, 1 xilb equivalia ao nosso, atual, um euro. Aliás, na compra do bilhete o troco era entregue a xilbs com a oportunidade de compramos algo com essas mesmas moedas e vivermos toda a vida medieval – todavia, também podiam trocar as vossas moedas por euros, claro está. Mais organizada, mais oferta, mais espaços. É, caso para dizer, que para o ano estamos de volta! Fica a promessa.






















Fotografia via instagram
O CAFÉ DA ROSA
Este ano conheci, finalmente, o Café da Rosa – ironias à parte, confesso aqui, que a cada visita a Silves o espaço ficava sempre ao nosso lado, a passos de distância e nunca calhou a entrar e aproveitar aquela casa que tão bonita é. Afinal, o Largo do Município, é ponto de passagem quando andamos a descobrir a Feira Medieval. 

Um espaço amplo, pintado de azul e branco, e cheio de detalhes e pormenores que compõem todo o conceito. Provamos os famosos gelados de pauzinho que foram a salvação daquela noite de trinta graus. Entretanto, não deixem de espreitar esta casa que é linda – e estamos com muita vontade de regressar!
















Uma partilha que já dita as muitas saudades que temos do Algarve e dos programas em família. Não deixem de espreitar o primeiro artigo destas férias de verão a sul. Espero que estejam a gostar das sugestões, dos registos, das palavras. 

F o l l o w  m e : facebook | instagram | bloglovin | zomato

Comentários

  1. Não conheço bem Silves mas fiquei com vontade de conhecer melhor :)

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Era uma feira que adorava conhecer mas fica muito longe do Porto para ir e vir e com o Gustavo ainda é mais complicado talvez quando ele for maior numas férias consigamos ir..
    Beijinho
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

POPULAR

2# OPORTO

GOOD MORNING JUNE

3# OPORTO