Avançar para o conteúdo principal

4# OPORTO

SÁBADO  18 FEVEREIRO 2017




Uma pausa para o café e a visita à Torre dos Clérigos. Ainda vamos a meio dos nossos artigos sobre a cidade do Porto, afinal.. Visitámos – quase – todos os clichés bonitos que a Invicta tem para oferecer, aproveitámos os dias ao máximo e absorvemos e observámos o que a cidade tem de melhor. O artigo de hoje retrata isso mesmo, uma pausa gulosa e uma vista sem fim.


















O almoço seria tomado tarde nas calmas que merece, tínhamos presença marcada por volta das 14h30 no Brick Clérigos – que partilharei no próximo artigo tudinho – e depois da visita à Livraria Lello ainda nos sobravam umas duas horas e meia até então. Aproveitámos e alteramos um pouco o roteiro, visitámos nesta pausa a Torre dos Clérigos e saboreámos o melhor cappuccino do Costa Coffee. Espreitamos?















TORRE DOS CLÉRIGOS
E a sua vista sobre a cidade. Um dos ex-libris da cidade pintado com toda a arte barroca e com toda a beleza que o envolve. Subimos à Torre no final da nossa manhã e ficámos rendidas a uma das mais bonitas vistas que tivemos oportunidade de conhecer. É um miradouro sem igual – um sentimento muito parecido quando deambulámos pela Ponte D Luís I – com pontos de fuga lindos sobre a cidade. 



















Do alto conseguimos observar a Sé do Porto e ainda uns clipes da Ribeira ou da Avenida dos Aliados; observámos ainda a zona que envolve a Torre do Clérigos e ficámos maravilhadas com tudo – uma outra perspetiva que adorámos ter o privilégio de conhecer e reconhecer. A entrada tem um custo de 8€, tal pass dá-te acesso à Torre, ao Museu e à Igreja que por sinal é linda, linda, linda – podem espreitar o site oficial para qualquer dúvida que possa existir, aqui.

































Não sei se foram as cores, a atenção aos pormenores ou aos detalhes mas sei que fiquei rendida e maravilhada ao observar esta igreja – a capela-mor tem todo o protagonismo e assim é merecido tal a beleza que traduz. Se procuram por um cliché bonito no Porto creio que visitar a Torre dos Clérigos é uma escolha assertiva.

Ainda tínhamos tempinho para sentar e assentar e aproveitámos a proximidade do Costa Coffee para fazermos tempo e descansar um pouco visto que a manhã já tinha começado há algumas horas. Mesmo um pouco cansadas estávamos felizes e, entre conversas e sorrisos, já só discutíamos o próximo destino para irmos as duas.

































COSTA COFFEE
Foi, certamente, uma pausa deliciosa e caprichada – um cappuccino quentinho, delicioso e verdadeiramente saboroso. Uma sala espaçosa com inúmeros lugares para todos os gostos e feitios, à janela, no sofá, ao centro ou na esplanada. Apresenta uma localização privilegiada e dificilmente ficamos indiferentes ao aroma do café numa manhã de inverno.















Já tinha mencionado algures no blogue que para mim um cappuccino que não precise de uma pitada de açúcar é de louvar – e este não precisou. Gostei muito e tenho alguma pena que não exista em Lisboa – para vos auxiliar digo-vos ainda que pagámos 2€45 por esta bebida quentinha.















Espero que estejam a gostar dos artigos que estão a preencher o mês de fevereiro – um mês especialmente dedicado à cidade do Porto. Espero ainda que todas as sugestões, dicas e ou informações vos ajudem e auxiliem numa ida à cidade. Entretanto, amanhã trazemo-vos um almoço delicioso.

 1# OPORTO  Amarelo Torrada, Sé do Porto, Ponte D Luís I e o Passeio de Teleférico 
 2# OPORTO  Dona Maria Pregaria, Estação de São Bento, A Vida Portuguesa e O Diplomata 
 3# OPORTO  Leitaria Quinta do Paço, Palácio da Bolsa e Livraria Lello 

F o l l o w  m e :  facebook | instagram | bloglovin | zomato 

Comentários

  1. As fotos mais uma vez ficaram fantásticas! Divirtam-se :)
    Beijinhos
    https://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu subi à torre dos clérigos, enfrentei todas as minhas vertigens e a vista, compensou, lindamente!!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  3. Já visitei o Porto e é realmente uma cidade linda. As fotos ficaram fantásticas!
    Beijinhos
    www.littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. O cappuccino tem uma cara tão... mnham!
    Aproveitem! Quem me dera puder aproveitar tanto quanto vocês :b

    Beijinho *

    http://cristiana-tavares.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Tenho de voltar ao Porto e vê-lo através dos olhos que tu vês.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

POPULAR

2# OPORTO

GOOD MORNING JUNE

3# OPORTO