Avançar para o conteúdo principal

ATELIER DU CAFFÉ

t e r ç a - f e i r a  0 5 - j u l h o - 2 0 1 6


Cafetaria & Lounge. Numa tentativa de marcar a assiduidade no blogue e delinear os artigos sugestivos e deliciosos, abrirmos esta terça-feira com o mote  quase  habitual. As terças e as sextas são sempre dias bonitos para sugerir um pequeno-almoço por aqui ou um almoço por ali, quem diz almoço diz refeições cheias de coisas boas e apetitivas. Para hoje trazemos um espaço tranquilo, uma refeição rápida e deliciosa. Não podem perder.




ATELIER


Não é novidade, já partilhamos noutras andanças este nome pelo The Sweet Bê, entretanto, houve mudanças e faz todo o sentido registar este espaço que tanto procuro diariamente. Os tons em madeira predominam a sala, pequena e acolhedora, alguns detalhes fazem do ambiente um ambiente simpático e tranquilo, essencialmente para uma conversa a dois, um café depois de almoço ou um encontro de amigas. Realço, inclusive, a nova  e agora  renovada esplanada. Confesso que estas tardes de trabalho  voltar ao blogue, diga-se  precisam de pausas reforçadas ao ar livre  e perto, pertinho de casa.


Fora o espaço, outrora uma descoberta e novidade na vila, é a oferta que chama, essencialmente, a nossa atenção, não só se distingue no sabor como também no serviço. Afinal, os olhos também comem, verdade? Confirmem tal gula nas fotografias que se seguem.


São as famosas tostas do Atelier que convidam qualquer guloso a conhecer e a voltar vezes e vezes sem conta a este espaço, há umas tantas variedades, para todos os gostos e feitios; para mim é a tosta de frango que prevalece em cada visita. A protagonista  –  a tosta, meus caros   vem acompanhada por alface e tomate, com um copinho de azeitonas  – que fazem as delicias da mesa  – e outro de batatas fritas estaladiças e deliciosas. Creio que o difícil será escolher, para não falar das mais recentes novidades, claro está. 


Dois sumos naturais – um de laranja e outro de ananás – para acompanhar esta delicia é a escolha garantida e nunca desilude, o preço simpático no final convida – mais uma vez – a voltar e voltar. Somos recebidos com um sorriso e com, meia dúzia de palavras trocadas, gestos que fazem com que o Atelier se torne a escolha para o final do dia, para um almoço com a amiga de sempre ou um final de serão a quatro. Há outras tantas escolhas a descobrir e partilhar, entretanto, espreitem esta partilha via instagram ou procurem por esta casa no facebook, aqui

Voltaremos amanhã com novidades e sexta-feira com mais espaços de encantar. Temos encontro marcado? Entretanto, não se esqueçam de nos acompanhar, no instagram, e seguirem a nossa hashtag #sweetsdetailsofalgarve  estamos a aproveitar estes bons dias de sol em terras algarvias.

F o l l o w  m e : facebook | instagram | bloglovin | zomato

Comentários

Enviar um comentário

POPULAR

2# OPORTO

GOOD MORNING JUNE

3# OPORTO