CASTELO DE PALMELA

d o m i n g o  0 3 - j u l h o - 2 0 1 6


Dos domingos preenchidos. Neste momento estamos a aproveitar os raios de sol em terras algarvias, convidámos o sol a ficar e – parece que – aceitou o convite de bom agrado, como sabem podem acompanhar-nos através na hashtag #sweetsdetailsofalgarve, no instagram. Entretanto, e já com a pele mais ou menos bronzeada, faz todo o sentido partilhar com vocês o passeio de domingo passado. Uma sugestão bonita para fugir à rotina – pertinho de casa – ou para conhecer mais e melhor do nosso Portugal. Prontos para um artigo cheio de verde, detalhes e paisagens de cortar a respiração? Espreitem – um pouco de – Palmela na partilha que se segue.  



CASTELO DE PALMELA


É incrível as maravilhas que temos pertinho de casa, confesso que já não me recordava do quão bonito é visitar o Castelo de Palmela e deslumbrar-me com as suas paisagens; recentemente só tinha aproveitado a vista noturna – uma beleza inexplicável, claro está – mas que estava em falta com a beleza de um dia de sol. Se são como eu ou se viram este artigo, sabem que gostamos muito de aproveitar os domingos, sobretudo, em família, os quatro. Por isso, o artigo de hoje não passará de uma bonita – mesmo bonita – sugestão e de vários registos fotográficos que merecem ser partilhados com vocês. 


É incrível a beleza que Portugal nos oferece, não é? Cada vez mais procuramos por fugir – cá dentro – e viajar por aí, a conhecer mais e melhor este país que tão belo é. Aliás se – ainda – não estão de férias não deixem de aproveitar as escapadinhas que os fins-de-semana podem oferecer; se o trabalho ainda é algum, organizem-se – se assim o conseguirem – e deem um salto ao domingo da próxima semana – ou ainda hoje! Os domingos são – ou deviam ser – dias calmos, tranquilos e de passeio. Muito, muito passeio. Também são fãs de domingos? Contem-me tudo.


Se são da margem sul não deixem de visitar o Castelo de Palmela, uma manhã ou uma tarde sossegada é o que este vos pode oferecer,  podem também beber um copo ou petiscar algo no espaço Bobo da Corte que me pareceu bastante simpático; pessoalmente, aconselho o Culto Café  já o pude visitar vezes sem conta à noitinha e promete uma vista muito bonita. Para os mais corajosos deixo-vos a informação sobre a Pousada do Castelo de Palmela.


É um artigo longo, confesso. E agradeço, aos mais corajosos, por seguirem-no até ao fim. São tantos os registos daquele domingo que se torna difícil escolher os mais bonitos; entre aquela luz natural e bonita, às tantas cores que a máquina capta são muitos os registos a partilhar e selecionar. É tudo tão bonito e simples. 


O JARDIM


Ao terminarem a visita ao Castelo de Palmela, não deixem de não passar pelo Jardim do seu lado esquerdo. Transpira tranquilidade, paz e harmonia. Uma meia hora ao som dos pássaros, uma meia hora em redor de um verde de cortar a respiração, um refugio; um refugio que desconhecia totalmente. Podem, quem sabe, aproveitar este espaço para um piquenique a dois ou em família. O ambiente é propicio a tal, diria. Para finalizar, deslumbrem-se com os últimos registos deste artigo: 


Convenci-vos a programarem o próximo domingo em passeio? Um programa que é sempre bem-vindo, não é verdade? Contem-me as vossas aventuras de fim-de-semana, vou gostar imenso de ler as vossas partilhas! Um artigo longo mas que valeu a pena, estou certa? Bom domingo!

F o l l o w  m e : facebook | instagram | bloglovin | zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário