Avançar para o conteúdo principal

MAR ATÉ CÁ

s e x t a - f e i r a  0 8 - j u l h o - 2 0 1 6


Um espaço tranquilo, um almoço delicioso. É como este mote que conseguimos manter a nossa assiduidade no blogue – deixámos agendadas uma serie de boas partilhas para vos sugerir e, à semelhança da última terça-feira, também hoje o dia é dedicado a espaços bonitos e a refeições apetitosas. Conheçam, neste artigo que promete ser longo, a casa Mar Até Cá  dos espaços que mais gosto de visitar, de petiscar e de estar. Ora espreitem lá a sugestão que protagoniza o dia de hoje. 



MAR ATÉ CÁ


Desde 2014 que o Mar Até Cá abre a portas de quinta a domingo. Somos recebidos pela Vânia e pelo o Duílio com sorrisos e, rapidamente, nos envolvemos no conceito que ambos criaram com tanto amor e dedicação  foram e são estas as vertentes principais que criaram esta casa tão bonita. Os primeiros registos que vos partilho é a primeira sala que encontramos assim que entramos, acolhedora, harmoniosa a tranquila. Situa-se em Cajados, no Distrito de Setúbal, e é um refugio perdido mas que somos, rapidamente, levados a seu encontro. 

É um artigo que já há muito espera para ser partilhado e, confesso, que estava desejosa de vos mostrar este espaço  e perceberão porquê depois de vos mostrar todos os registos. Entretanto, fiquemos com a refeição agradável e deliciosa que complementou toda a nossa satisfação.


PARA PETISCAR E DELICIAR 


Numa primeira aposta, serviram-nos uma sangria de frutos vermelhos  que fez as delicias da mesa, confesso  e dois sumos de laranja fresquinhos e naturais. Seguidamente, as entradas  oh, que entradas!! Não só eram, fantasticamente, deliciosas como vinham servidas a rigor, confesso que o serviço personalizado cativa qualquer consumidor atento e, neste caso, o Mar Até Cá aposta nesta vertente e não poderia gostar mais de tal. Romã, tremoços e azeitonas protagonizaram a oferta inicial. Algo invulgar, diria mas que conquistou. E as entradas não ficaram por aqui (...)


Numa segunda aposta foram as tábuas de enchidos e de queijos que cativaram, estas acompanhadas por cestinhas de pão variado  para todos os gostos e feitios, diria. Se vos disser que ainda estamos no inicio de refeição e ainda aí vem registos deliciosos, vocês acreditam? O melhor está para vir, continuem então a ler e visualizar a partilhar de hoje:


PARA ALMOÇAR, LANCHAR OU JANTAR


Et voilá! Segue-se, cheio de curiosidade, as famosas tostas do Mar Até Cá – quase que nos faz lembrar do registo anterior, aqui. Há para a menina e para o menino, de frango ou atum e outras tantas combinações para poder deliciarem-se. São de facto maravilhosas, muito bem temperadas e servidas acompanhadas por uma boa dose batatas fritas – confesso que uma tosta de frango para mim é demais. 

Podem procurar por esta casa a qualquer hora do dia, a oferta consegue responder, facilmente, a cada ocasião. Tive a oportunidade de voltar numa outra altura, ao final da tarde, e um cappuccino quentinho e uma tosta mista fizeram as delicias daquela hora. A partilha de hoje é em pleno almoço de sábado - aconselho, desde já, uma marcação, pois a procura é imensa, acreditem. Entretanto, curiosos para descobrir outros tantos detalhes deste espaço? Assim o seja. 


Estão convencidos que este será o próximo cantinho do fim-de-semana que se avizinha? É um espaço cheio de detalhes e pormenores que caracterizam todo o conceito do Mar Até Cá – aqui, os cliente, sentem-se em casa e estão sempre dispostos a regressar. É um artigo longo mas, vocês sabem, que os artigos assim acabam por compensar, não é verdade? 


Expliquei, cheia de orgulho, a finalidade destas fotografias e, rapidamente, me deram carta branca para qualquer clique; confesso que fiquei grata por fotografar  mesmo sem qualquer experiência –  aqueles tons, padrões e pormenores que decoram aquele espaço. É mesmo um espaço de se perder a cabeça com tantas coisas boas para captar  por aqui suspira-se a vontade de fotografar mais e melhor. Destaco ainda a esplanada para as tardes de verão que se aproxima, preparada a rigor para nos servir.

Termino a – imensa – partilha com as sobremesas deliciosas que nos serviram acompanhadas com um café quentinho. Tenho a dizer-vos que se há em algo que a querida Tânia aposta é nas gulosas sobremesas que oferece. São deliciosas – de comer e chorar por mais!


Deixo-vos o convite para visitar o Mar Até Cá, creio que não se vão arrepender. Confesso, ainda, que é um alento e um privilégio saber que chegaram ao fim deste artigo, deste artigo longo, muito longo; é sempre um apoio perceber a confiança que depositam nestas partilhas – gulosas e deliciosas. 

Não se esqueçam, ainda, de espreitaram as minhas férias através da hashtag #sweetsdetailsofalgarve! Corram, corram.

F o l l o w  m e : facebook | instagram | bloglovin | zomato

Comentários

Enviar um comentário

POPULAR

2# OPORTO

GOOD MORNING JUNE

3# OPORTO