Avançar para o conteúdo principal

REMEMBER

q u i n t a - f e i r a  0 7 - j u l h o - 2 0 1 6


Lembrar & relembrar o verão passado. Faz hoje uma semana que partimos rumo à paz do sul, ao sossego e à tranquilidade de "não fazer nada" – um "nada" que é tudo, diga-se – e porque esperamos voltar com muitos muitos artigos para partilhar com vocês pretendemos abrir esta serie algarvia a recordar – e viver  – o verão de 2015. Hoje recuamos a agosto de dois mil e quinze, hoje vamos até Tavira. Viajam comigo?


OH, TAVIRA


É, talvez, a segunda ou terceira vez  desde que me lembro de ser gente  que volto a Tavira em pleno Agosto. E gosto tanto tanto desta cidade. A vida, o ambiente, as pessoas, a história (...) é mesmo um misto de sensações e uma alegria voltar à cidade da prima Celeste  é assim que a defino. Já estamos habituados ao passeio  quase tradicional  por Tavira mas, o verão passado, revelou-se especial. Sigam o artigo para descobrir onde é que Tavira nos levou.


A ILHA


Fomos à tão famosa Ilha de Tavira  e que bonita, meu Deus!! Confesso que a memória me falha em termos de nomes corretos ou conceitos populares mas, a memória visual e simbólica – se assim a podemos definir  está viva, muito viva. Lembro-me da alegria de viajar para a ilha, todos cheios de sorrisos e ansiosos por chegar tal era a espetativa; lembro-me dos tantos bares decorados a preceito para nos receber ou as casas de férias ali, tão simples e tão belas. Oh, se me lembro.


Lembro-me do grande areal, da água morna, da bola de berlim – sem creme – ou daquele azul imenso e infinito. Lembro-me tão bem de ter gostado de lá estar  e de querer muito voltar este ano. Atrevo-me a dizer que são estas escapadinhas – em férias – que alimentam este nosso gosto pelo sul, do tão adorado sul. Descobrir os cantos e cantinhos do Algarve faz parte de agosto.


É um artigo meio nostálgico e fotográfico que partilho com vocês hoje; afinal, é tão tão bom recordar – confesso, entre suspiros, a curiosidade que paira a escrever este artigo sobre as recordações bonitas destes últimos dias. Já sabem, acompanhem esta semana algarvia no instagram, @bruna_bila, com a rubrica #sweetsdetailsofalgarve.

Amanhã trazemos o último artigo agendado e, esperamos, estar de volta ao teclado em breve. 


F o l l o w  m e : facebook | instagram | bloglovin | zomato

Comentários

POPULAR

DAS NOVIDADES

HONORATO CHIADO

DOS SÁBADOS