Avançar para o conteúdo principal

COOL SPOTS, PLEASE

q u a r t a - f e i r a  1 3 - a b r i l - 2 0 1 6

Fotografia daqui

Em Lisboa. A semana passada foi meia agitada e atribulada mesmo assim tentámos tirar o máximo partido dos dias de sol que se sentiram na capital, nomeadamente, com a visita ao Honorato - e um passeio pela Baixa - que partilhei ontem, algures aqui, no blogueEntretanto, entre as aulas, avaliações e entregas continuamos a procurar pequenas pausas e pequenos refúgios assim como por dias quentes e solarengos, tardios e longos, esplanadas a meio da tarde e vistas que enchem o coração. 

Procuramos fugir da rotina. E hoje temos sugestões para tal. Acompanham-me?


Sei bem que estas propostas vão fazer-nos suspirar pelo verão, pelos dias sem horários, pelas tardes sem fim, pelos pores de sol mais bonitos (...) Bem sei, que será difícil não pensar nas férias, nos sorrisos que partilhamos nesses tempos e nas memórias que construirmos. No entanto, estas sugestões tem outro propósito: sair daquele dia agitado e ter um lugar bonito e especial à nossa espera, tem outro sabor e outro gosto, certo?

Fotografia: aquiaqui & aqui

O TOPO. Um dos espaços que nos oferece a melhor vista para a cidade de Lisboa e que está na minha lista já faz tempo; localiza-se no cimo do centro comercial do Martim Moniz, na Mouraria. Recomenda-se, dizem, pela vista, pelo ambiente e pela música envolvente, pelos cocktail's que acompanham o nosso fim de tarde. 

Fotografia aqui

O Park. É talvez o espaço que mais quero visitar, aquele que já fez parte de conversas e de novos planos. A vista faz figura, o céu azul e aquele ambiente tropical fazem da paisagem, "A" paisagem. Localiza-se no Bairro Alto e promete uma tarde na companhia do grupo de amigas ou um serão na companhia do maisquetudo. Dizem que é "o melhor" e o regresso fica sempre prometido.

Fotografias: aqui & @bruna_bila

O Le Chat já foi palco de uma bonita tarde de sol, apesar de ter sido uma visita rápida ficou a vontade de regressar; primeiro porque fica, ligeiramente, perto de onde estudo e segundo, aquela limonada era qualquer coisa de espetacular. Para quem me segue no instagram há algum tempo, reconhece esta última fotografia. Localiza-se nas Janelas Verdes, em Santos, pertinho de um dos miradouros mais cobiçados da cidade, creio. 

Fotografias: aqui & aqui

Encontra-se temporariamente fechado segundo a Zomato, H10 Duque de Loulé. Conquista, sobretudo, pela decoração, pelos padrões e tonalidades em azul. Localiza-se no Marquês e já conquistou um grupo de miúdas giras, se assim me faço entender.

Por hoje, ficam estas quatro tentadoras sugestões. Para saírem da rotina e recarregaram baterias ao final daquele dia exaustivo; para aproveitarem o próximo fim-de-semana com ele ou o feriado com as amigas de sempre. Em breve, voltamos com mais propostas, até lá não hesitem em partilhar os vossos spots favoritos pela capital - quero muito conhecer mais e mais.

F o l l o w  m e : facebook | instagram | bloglovin | zomato

Comentários

Enviar um comentário

POPULAR

1# SUNDAY'S INSPIRATION

AMBURGARIA & PREGARIA TRADICIONAL

2# MONDAYS BEAUTY