Avançar para o conteúdo principal

CABO ESPICHEL

s e x t a - f e i r a  0 1 - a b r i l - 2 0 1 6


E a nossa sexta-feira santa a quatro. É palco de muitas das nossas fugas à rotina, dos dias sem pressa ou dos feriados perdidos a meio da semana; é muitas vezes o nosso destino quando o céu azul nos convida a sair de casa ou sol quetinho nos pisca o olho. Hoje, entre um azul imenso e tantas outras cores, rumamos até ao Cabo Espichel e deixamos a sugestão para o vosso sábado a dois, com os amigos de sempre ou em família ou um passeio bonito, diferente e irresistível para ocupar os domingos. 



Localiza-se pertinho da vila de Sesimbra e conquista por quem lá passa. Tem um grande valor histórico como cultural e tem, entre muitos que por lá se destacam, dos mais bonitos Santuários. Não ficamos indiferentes à beleza que por lá paira e é difícil não querer voltar outra vez e outra vez. Um passeio feito com a calma que merece e com a tranquilidade que por lá se vive é, certamente, a promessa.


É, sobretudo, um registo fotográfico e uma bonita sugestão que se destaca no artigo de hoje, uma partilha cheia de um azul imenso e de tantas outras cores que completam a paisagem e o olhar. Mesmo com o sol bonito que preencheu aquela tarde, a brisa sentia-se, no entanto, nada que estrague o aconchego e a beleza do Cabo Espichel. É impossível não abraçar e sorrir para dias assim neste início agridoce de primavera - como o dia de hoje que promete muito muito sol.


O Cabo Espichel não é novidade para nós, no entanto, consegue sempre surpreender em cada visita e em cada novo olhar; quebra a rotina e o stress do dia-a-dia. Um sitío tão tão tranquilo que é sempre um gosto imenso voltar para admirar e elogiar.


Por lá, no Cabo Espichel, são os tons de azul, castanho e verde que se destacam. O céu imenso em junção com o mar, as ruínas que completam a nossa visão e o verde de qualquer paisagem são, de certa forma, os protagonistas. São quarenta de cinco minutos em que o tempo pára, congela. Somos nós e a paisagem, a paisagem e nós.

Um leque de fotografias que abre este bonito mês de abril. Espero que tenham gostado deste registo e que vos tenha convencido a visitar este sítio tão bonito. Por aqui é quase tradição e, nós, gostamos muito muito de tradições a quatro. 

F o l l o w  m e : facebook | instagram | bloglovin | zomato

Comentários

POPULAR

2# OPORTO

GOOD MORNING JUNE

3# OPORTO