Avançar para o conteúdo principal

NICOLAU

SEXTA FEIRA  06 JANEIRO 2017






Lisboa. No coração da capital, em plena baixa lisboeta, encontra-se uma das últimas novidades de dois mil e dezasseis e, hoje, depois de retomar à rotina e de assentar e sentar para encarar um novo ano, apresentamo-vos o Nicolau Lisboa. Se procuram um espaço bonito – e delicioso! – para enriquecer o próximo fim-de-semana de inverno, não podem perder o artigo que se segue. 















O Nicolau Lisboa foi palco de uma tarde entre irmãs, diga-se de passagem, que estas tardes valem por tudo quando as semanas são caóticas e sem graça e tê-la como companhia, aquece-me o coração; entretanto, numa visita à baixa sabíamos que tínhamos de visitar a mais recente novidade da capital, eu sugeri, ela confirmou. 

































Um  espaço aconchegado, cheio de elementos inspiradores e um tanto familiares aquecem a sala; há lugares suficientes para sentar e assentar, para uma conversa de horas com ela ou para uma pausa no dia de trabalho. Este aconchego deve-se, sobretudo, às cores que o Nicolau Lisboa nutre, um tom menta cheio de personalidade e característico. 


















Não foram muitas as fotografias que captei do espaço; a grande afluência que se sentia não deixou pormenorizar cada clique – e a timidez também não, confesso; tal afluência refletiu-se, posteriormente, no tempo de espera e na atenção, afinal, o que esperávamos nós a uma sexta-feira à tarde?
















NICOLAU (‘S PANCAKE)
Serviram-nos dois cappuccinos – assumimos aqui a nossa gulosice de um cappuccino quentinho – e a famosa panqueca Nicolau, presumo que seja a estrela da casa tal é o protagonismo que esta tem nas diversas redes sociais. Para nós, esta panqueca Nicolau, foi uma – deliciosa – surpresa!

































Uma panqueca fofa e saborosa, é a promessa; uma massa muito sublime, fresca e consistente! Esta, faz-se acompanhar com mascaporne e frutos vermelhos, nomeadamente, amoras. Fiquei surpreendida com o primeiro condimento, até então nunca tinha provado e, provavelmente, nunca o conjugaria com uma panqueca. As opiniões foram distintas, da minha parte ficou aprovado e, facilmente, repetiria; a mana focou-se nas amoras!
















Há  muito mais a provar, desde opções mais saudáveis a um brunch cobiçado – o difícil será escolher, garanto! Das novidades que enchem a cidade de vida, de programas bonitos – e por falar em novidades.. O próximo artigo é, igualmente sugestivo e tão tão saboroso, não podem perder!

F o l l o w  m e :  facebook | instagram | bloglovin | zomato 

Comentários

  1. Que espaço encantador, gostava que Coimbra tivesse mais sítios assim. Adoro coffee houses :)

    Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  2. Adorei o espaço, super acolhedor e com uma decoração linda ^_^

    ResponderEliminar
  3. Adorei as fotos, o espaço parece ser tão acolhecor e a comida deliciosa!
    Gostei muito do blog, já sigo!
    Beijinho,

    http://sixmilesdeeper.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ahhh como eu vivia aí! Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

POPULAR

2# OPORTO

GOOD MORNING JUNE

3# OPORTO