Avançar para o conteúdo principal

A VISITAR

SEXTA FEIRA  20 JANEIRO 2017






Este mês na cidade. Não é novidade que gostamos de espaços bonitos, acolhedores, diferentes; não é novidade que gostamos de cappuccinos quentinhos, de conversas de horas e de registos saborosos. Não é novidade e por isso este artigo pinta o blogue, uma vez mais, com cinco sugestões para sentar e assentar – propostas estas que têm sempre a vossa aderência. 

Desde que o blogue tomou outro rumo que estas publicações têm sido mais assíduas e dinâmicas, não só servem para vos mostrar e revelar novas descobertas na cidade como serve de ponto de referência para sistematizar muitas das minhas visitas como se de uma wish list se tratasse; assim relembrem ainda os 5 espaços para depois do trabalho, as 4 pizzarias ou os 5 brunch’s em Lisboa. 














– Fotografia aqui

CASINHA BOUTIQUE CAFÉ
É uma das mais recentes novidades lisboetas, mudou-se de malas e bagagens para o centro da cidade – a Casinha Boutique Café mora agora em pleno Chiado. Depois de muito ouvir falar do espaço pelo norte do país e de o descobrir por Viana do Castelo – espreitem aqui – saber que temos uma Casinha aqui tão perto cheio de coisas boas é de louvar – panquecas, panquecas, panquecas!

Aproveito para dizer que o conceito está em destaque na Time Out com o seu brunch, no 2 por 1.
















– Fotografia aqui –
THE MILL
Um espaço que foi descoberto pela blogosfera e pelo instagram – The Mill. Não é só uma coffee house nórdica e cheia de apontamentos simples e minimalistas; é mais muito mais. Mora em São Bento e pede por uma tarde de amigas e – claro!! – pelo um cappuccino quentinho. Afinal.. O bom destes dias frios é que podemos beber e abusar de bebidas quentes e gostosas. 




















– Fotografia aqui –
POIS CAFÉ
Foi uma sugestão da Ana – sim, a Ana, do Make Me Happy – que conheci este Pois Café. Mesmo tanto tempo depois – sim, já andamos nisto há algum tempo sweets – este espaço tem um lugar na minha wish list. Não deixem de espreitar o link e descobrir um pouquinho mais sobre tal.















– Fotografia aqui –
LANDEAU
No Lx Factory. Este Landeau Chocolate já é um espaço enamorado há muito tempo, mesmo depois de ter visitado o mesmo conceito no Chiado – lembram-se aqui? – a curiosidade manteve-se. Penso que apesar do mesmo conceito, as diferenças são notórias, este Landeau no Lx Factory parece-me mais atento, mais mimado, parece mais e mais, entendem? Ou então, é só um pretexto de ir à procura de uma fatia do melhor bolo de chocolate do mundo.















– Fotografia aqui –
CAFÉ DA GARAGEM
Há semelhança do Pois Café também este espaço foi conversa entre mim e a Ana, o Café Da Garagem é, talvez, um dos cantinhos que mais curiosidade tenho nesta lista: a diferença, o conceito e todo o que o envolve chamam a atenção e procuram a nossa curiosidade. Por não falar na vista que conquista qualquer lisboeta enamorado e na localização que tanto me fascina, o Castelo de São Jorge. 

Já visitaram ou ficaram com curiosidade de conhecer algumas destas sugestões? Contem-me tudo.

F o l l o w  m e :  facebook | instagram | bloglovin | zomato 

Comentários

  1. O dia em que for a Lisboa, vou de certeza ter o teu blog num tab aberto para saber os melhores sítios a visitar!

    Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  2. Quero visitar todos! Ai essas panquecas...

    ResponderEliminar
  3. Que espaços giros! É verdade comer em locais assim dá logo outra graça!
    Beijinhos
    http://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Bem, parece que temos de marcar uma ida a Lisboa, estes espaços são todos tão giros que temos de os ir conhecer!

    Beijinhos
    @ 104

    ResponderEliminar
  5. Posso ir contigo? :p Opá, quero tanto ir a esses t-o-d-o-s! Adoro!

    beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. tenho a casinha aqui ao pé de casa tenho mesmo de ir lá (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

POPULAR

2# OPORTO

GOOD MORNING JUNE

3# OPORTO