Avançar para o conteúdo principal

5# OPORTO

QUINTA FEIRA  23 FEVEREIRO 2017


Brick Clérigos – um almoço tardio, diferente e tão delicioso. E não podíamos ter escolhido melhor. O segundo dia no Porto brindou-nos com um céu azul lindo, um dia que só nos apetecia sorrir sem mais não – aqueles dias em que o sol de inverno cede, sabem?  E hoje partilho com vocês a cereja no topo do bolo da nossa manhã, uma experiência apetitosa para vos inspirar a terminar mais uma semana!




























É certo e sabido que desde a existência da aplicação Zomato que se tornou mais fácil e acessível procurar espaços distintos e bonitos. Porém, se são tão assíduos no instagram como eu, reconhecem que nos perdemos de amores sempre que nos deparamos com espaços giros, apetitosos e cheios de pinta. Este Brick Clérigos foi um achado no nosso instagram.









BRICK CLÉRIGOS
Um espaço cheio de vida, de uma energia contagiante e de sorrisos largos. Um espaço que se serve colorido e com muito sabor. Um espaço pequenino mas muito muito bonito, leve e simples, cheio de boa disposição que conquista de imediato ao entrar neste Brick Clérigos




















Apresenta um conceito muito cool aliado a uma alimentação saudável – ou mais equilibrada, quiçá – que não tenho hábito de visitar; verdade seja dita, a confiança que depositei neste espaço foi total sempre com algum receio de não gostar, por exemplo. Penso que não é novidade para vocês que sou um pouco – um pouquinho grande, diria – para o esquisita.  

Algo que me despertou também à atenção foi a longa mesa corrida em madeira, achei muito interessante o facto de nos sentarmos todos à mesma mesa, algo que em Lisboa ainda não se vê tanto – pelo menos o “meu ver”. Aliás, na sala do Brick Clérigos apenas existe tal mesa e uma junto à janela apresentado, claro, o mesmo cenário.



Entretanto, para a mesa vieram dois sumos de laranja fresquinhos – um sumo de laranja verdadeiro e fiel, realço – acompanhados com dois wraps de frango. Sweets.. Comi o melhor wrap da minha vida – adorei a massa e os condimentos que escolhi, como o queijo e o molho de ervas assim como a fruta que condizia muito bem com o prato e com todos os condimentos envolventes. 


É um espaço que merece a vossa visita e que eu sugiro a cem por cento. Se forem acompanhados podem sempre pedir pratos distintos acabando por dividir, quiçá sendo uma boa maneira de provarem e conhecerem outros pratos.

Tal como já mencionei, o espaço é realmente muito pequeno o que sugiro que vão cedo ou que façam reserva – nós por exemplo chegámos por volta do 12h15 e já não haviam mesas, rapidamente deixámos o nosso nome e voltámos mais tarde, foram muito prestáveis e atentos. 


Este Brick Clérigos protagoniza os pequenos detalhes, os pequenos apontamentos que sabemos que fazem a diferença – não posso deixar de realçar a zona da casa de banho, tão cuidada e delicada ao ponto de podermos limparmos as nossas mãos em pequenas toalhas macias aliada a um perfume ambiente muito sublime.

Entretanto, tais apontamentos salientam as cores que primam o espaço, um castanho muito muito claro e um verde lindo, natural e simples – a luz natural que entra pela grande janela faz toda a diferença.

Pensávamos que a nossa refeição tinha ficado por ali visto que ambas estávamos bastante satisfeitas e contentes com o que pedimos quando nos apresentavam uma lista deliciosa de sobremesas. Acabámos ingenuamente por dividir um cheesecake de morango. Desculpem: acabámos ingenuamente por dividir o melhor cheesecake de morango, diria.

Adorei a mousse que confesso que nem percebi bem o sabor aliado ao gosto dos morangos e do ananás, uma sobremesa muito leve e saborosa. E ainda bem que assim foi porque estávamos realmente satisfeitas se não fosse a gula a falar mais alto.


Se estão pelo Porto – ou se entretanto já idealizem a vossa ida – não deixem de espreitar este Brick Clérigos para um almoço a dois ou um jantar de horas, não se vão arrepender! 

 1# OPORTO  Amarelo Torrada, Sé do Porto, Ponte D Luís I & o Passeio de Teleférico 
 2# OPORTO  Dona Maria Pregaria, Estação de São Bento, A Vida Portuguesa & O Diplomata 
 3# OPORTO  Leitaria Quinta do Paço, Palácio da Bolsa & Livraria Lello 
 4# OPORTO  Costa Coffee & Torre dos Clérigos 

F o l l o w  m e :  facebook | instagram | bloglovin | zomato 

Comentários

  1. O wrap tem um aspeto fenomenal mas o cheesecake não fica nada atrás.

    ResponderEliminar
  2. Parece um espaço bastante alegre e agradável :)

    ResponderEliminar
  3. Que aspeto delicioso que a comida tem! E o local parece ser super agradável e acolhedor.
    Beijinhos
    https://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que sítio encantador.
    E a comida tem muito bom aspecto.

    ResponderEliminar
  5. Que espaço maravilhoso, quando for ao Porto quero muito visita-lo!
    Adorei o blog e segui! Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ahhhhh, que bom aspecto! Fiquei mesmo curiosa por experimentar :)

    ResponderEliminar
  7. Bonitas imagens e algumas delas já me deram uma fome!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

POPULAR

2# OPORTO

GOOD MORNING JUNE

3# OPORTO