Avançar para o conteúdo principal

AVEIRO

SÁBADO  28 JANEIRO 2017





Suspiros de saudade.  Faz este fim-de-semana, o último de janeiro, um ano que rumamos até Aveiro, os oito. Um fim-de-semana cinzento, confesso, mas tão tão bonito que foi impossível não ter deixado saudades. E foram as saudades, e as conversas à mesa, que deram balanço ao artigo de hoje. Afinal.. Queremos tanto tanto recordar  e partilhar  a cidade neste fim-de-semana de inverno.


















Foi um destino de última hora, bem me lembro; os meus pais saíram para jantar e, ao final da noite, tinha a notícia que Aveiro esperava-nos no próximo fim-de-semana. Dizem que é assim que as melhores coisas acontecem, não acreditando muito em tal, verdade seja dita, gostei tanto.

Gostei da cidade, de estarmos os quatro e de ter os tios de coração connosco. Dizem que a família não é somente a de sangue – e não poderia concordar melhor. Eles os quatro são família. E estávamos todos tão felizes. 
















O ano passado ainda tentei partilhar pelo blogue, o nosso fim-de-semana, mas, sem querer, caiu em esquecimento. Um ano depois, relembro-vos como fui feliz na cidade de Aveiro. Esta que se assemelha tanto a Veneza, uma cidade cobiçada há tanto por mim. 


Foram os passeios a pé, de moliceiro pelos canais e pela cidade adiante; foram o bonito apartamento e o cappuccino com o R ao cair da noite; foram os ventos frios da Costa Nova e a sua vista e tranquilidade de cortarem a respiração. Foi tudo. E foi tão bom.


Viajar não é somente sair do país; confesso, que sigo o lema que antes de descobrimos o que há lá fora, devíamos conhecer o que temos cá dentro. E o que temos é tão tão grandioso e bonito. Partilhem comigo a vossa opinião, vou gostar imenso de entender os vossos pontos de vista.

E deste registo fica a saudade e a vontade de regressar, um dia, à cidade. E desse lado, digam-me.. Já conhecem a cidade? Ficaram com vontade de tirar um fim-de-semana até Aveiro? Contem-me tudo!


F o l l o w  m e :  facebook | instagram | bloglovin | zomato 

Comentários

  1. Aveiro é tão bonito!
    As tuas fotos estão fantásticas!! :)
    Também visitei Aveiro à uns anos atrás:
    O meu dia em Aveiro

    Beijinhos e espero ver-te em:
    Porty's Diary - Blog
    Porty's Diary - Facebook

    ResponderEliminar
  2. Já andei por lá em tempos, mas era tão pequena que não me recordo claramente. Hei-de lá voltar este verão se tudo correr como planeado !
    xx

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

POPULAR

2# OPORTO

GOOD MORNING JUNE

3# OPORTO