Avançar para o conteúdo principal

UAU! LISBOA

TERÇA FEIRA  22 NOVEMBRO 2016


 Um artigo saudoso e colorido para animar estes dias cinzentos e chuvosos. Ali, nas Docas de Alcântara, em Lisboa. Foi palco de um almoço delicioso com a melhor amiga de sempre. E já deixa saudades – muitas saudades. Um espaço à beira Tejo, com vista privilegiada, cheio de vida e coisas boas é o que vos tenho para sugerir hoje. Não podem perder este artigo.
















Foi, desde início, um local que gostávamos de visitar – as duas, sem pressas, sem compromissos. Um almoço demorado, cheio de peripécias e conversas sem fim, junto ao rio. O mais recente espaço das Docas de Santo Amaro foi a desculpa perfeita para mimarmos aquele dia, para (re) descobrir Alcântara, para passear à beira Tejo, para desanuviar. Vamos descobrir a UAU! Lisboa?


 Um espaço que prima pelo bom gosto, pela alegria e euforia, não fosse ele todo uma junção de um belo sorriso logo quando se entra – cores, muitas cores que alegram qualquer dia cinzento, neste outono. Todos os pormenores são pensados e idealizados ao pormenor, desde a pequena cadeira em tons de azul às palhinhas na grande bancada à esquerda.














Este divide-se em dois espaços distintos e complementares: o interior cheio de bonitos e alegres apontamentos e o exterior, uma esplanada muito muito simpática com uma vista linda-linda-linda que serviu de foco para a nossa refeição – à sombra, cheia de mesas de madeira ora altas, ora baixas e todos os detalhes característicos do UAU!. 















OH, UAU!!
E é de facto UAU! tanto pelo espaço como pela oferta, tão distinta das habituais hamburguerias lisboetas – se é que se pode chamar, formalmente, de hamburgueria. Para a mesa vieram duas limonadas saborosas e dois apetitosos hambúrgueres. Ora deliciem-se com a proposta de hoje:





































A oferta é super híper mega extensa – e apetitosa – cheia de escolhas difíceis e pouco banais. Os menus são simples mas muito muito consistentes e, claro está, saborosos. Para acompanhar o meu hambúrguer de panado de frango veio um molho de caril – que acabei por deixar de parte, confesso – e uma boa dose de batata doce estaladiça. Ela, suspirou pelas batatas! O hambúrguer da V. tinha, igualmente, bom aspeto e convenceu-a.



















Confesso que tenho vontade de regressar, de petiscar outras tantas ofertas e, quiçá, aproveitar um domingo de brunch na mesa – dizem que é UAU!. Este regresso deve-se também à simpatia com que fomos recebidas, acessíveis e muito muito acolhedores para connosco. Não se esqueçam de, claro está, saborear os famosos gelados de pauzinhos. Para mim o de Kiwi seria o plus desta refeição!















Espero que tenham gostado desta deliciosa sugestão de terça-feira e que me perdoem pela ausência destes últimos dias. É caso para dizer: conquistar-vos pelo estômago parece-me uma saborosa estratégia. Boa semana, sweets!

F o l l o w  m e : facebook | instagram | bloglovin | zomato

Comentários

  1. Já ouvi falar super bem do sítio! Super bem decorado e sempre com comida super apetitosa :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

POPULAR

DAS NOVIDADES

CABO ESPICHEL

MUSEU NACIONAL DOS COCHES