Avançar para o conteúdo principal

5# OH, MY LOVE

t e r ç a - f e i r a  0 9 - f e v e r e i r o - 2 0 1 6



Sintra, do amor dos apaixonados. Voltar a Sintra, à vila que aquece os nossos corações. Lançámos já há dias saga ohmylove, por aqui, uma rubrica que já conta com muitas muitas sugestões para - e não só - o dia 14 de fevereiro: planos a dois, passeios a dois. Juntos. Porque juntos tudo se torna mais fácil e bonito. Não se admirem de verem Sintra na blogosfera nos próximos dias, afinal, é das vilas mais românticas deste país e nós vamos até lá. Vamos?




Via Pinterest: aquiaqui

São muitos os cantinhos a descobrir em Sintra; a vila só por si consegue conquistar e captar a nossa atenção, consegue facilmente desafiar, a nós apaixonados, a passar um dia por lá; aproveitar as cores, a sua arquitetura e até o seu clima; as ruas e ruelas, os pormenores. Só - só? como se fosse pouco esta beleza - a vila propicia um dia bonito e muito muito amoroso. O deambular por Sintra pode torna-se cansativo mas, por favor, dêem uso a essas pernas, Sintra merece, e nós também. Procurem ficar pelo centro, pertinho da Quinta da Regaleira - já lá chegaremos - e deambular pelas estradas fora; não se vão arrepender da beleza que estará à vossa frente, garanto-vos.


Seguimos com as sugestões; entretanto e, antes de mais, procurem fazer um pequeno roteiro de modo a aproveitar as vinte e quatro horas da melhor maneira. Não só serve para uma ida a Sintra como para todas as escapadelas. Continuando [...] pesquisem espaços de lazer para preencher esse dia tão especial, serve não só para descansar da caminhada como para registar da melhor maneira o tão famoso dia 14, dias especiais requerem refeições especiais. Contem com a ajuda da Zomato para tal e deliciem-se com as minhas propostas.

Imagens via Facebook & Zomato

Apresento-vos quatro sugestões de espaços que há tanto admiro e que pretendo visitar: o Café Saudade, caracterizado como paragem obrigatória desta bonita vila; no entanto, a Dona Maria não deixa margem para dúvidas e também conquista qualquer turista enamorado; assim como o Espaço Edla sugerido por uma colega de curso que mencionou que "é a tua cara B"; e se ainda não estão convencidos podemos também visitar a Estefânea Café. Sintra tem cantos e recantos para admirar a companhia, para ouvi-la e sorrir vezes e vezes sem conta. Sintra é um amor.

Imagem via Google

Depois há os monumentos, os espaços emblemáticos da vila que tanto tanto chamam à atenção por quem lá passa; não deixem de espreita-los pois são todos de uma beleza extraordinária que fazem da vila a Vila. Pois é, refiro-me ao tão famoso Palácio da Pena ou à Quinta da Regaleira. Podemos também espreitar o Castelo dos Mouros se o tempo o permitir.


Há suspiros por esse lado? Oh, se há, creio. Ninguém fica indiferente a esta beleza, a este verde e azul imenso. Esta sensação nostálgica para admirar qualquer dia com ele. É dos passeios que mais quero concretizar, lado a lado, de mãos dadas pela vila.

Não é só passeios que este ohmylove sugere; não se esqueçam do desafio que vos propôs logo no início desta saga, não se esqueçam também das ofertas especiais para ela e para ele e, se ainda houver amor suficiente, meninos, espreitem esta sugestão tão bonita e elegante para Ela. Oh, que sugestões agradáveis, memoráveis e amorosas. E assim num abrir e piscar de olhos a rubrica mais amorosa do momento está quase quase a terminar. Fiquem por aqui, este desfecho promete!

Comentários

  1. Se não for este mês, em Março Sintra não me pode escapar :)

    ResponderEliminar
  2. Sintra é linda, mesmo com este tempo chuvoso!
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

POPULAR

COOL SPOTS, PLEASE

DAS NOVIDADES

2# AVEIRO